quinta-feira, 21 de abril de 2011

CONDICIONAMENTO FÍSICO

3500km. São muitos kilometros...

Uma viagem desta magnitude requer - dentre várias coisas importantes como aporte financeiro, planejamento prévio, traçar os percursos com antecedência, etc... - um certo preparo físico. Por dia em média serão praticamente 7 ou mais horas em cima da moto, e este tempo somado a um corpo "relaxado" pode custar caro.

Mas, o que eu quero dizer sobre condicionamento físico?

Bom, a tempos atrás (diga-se anos) cheguei a pesar apenas 90kg (tenho 1,85m de altura). Era o auge! Jogava futsal toda semana, dava minhas pedaladas e a vida seguia... até quando mudei de trabalho e comecei a exercer uma função menos "cansativa", e o sedentarismo se transformou em meu amigo...

Tive de mudar de cidade, foi-se o futsal e a bike... e veio o sobrepeso! Atualmente me encontro com uns quilinhos a mais que eu sinto que me atrapalham e "enchem o saco" na hora de pilotar minha moto. 101kg pesados ontem. 10kg em quase 3 anos. É muito peso, e este sobrepeso pode atrapalhar a diversão desta viagem, pois poderei cansar com mais rapidez e aliado também ao sedentarismo o desgaste seria maior.

Eis a solução! A partir de hoje, dia 21 de abril comecei (ou voltei) a praticar ciclismo. Praticarei este esporte/atividade física de 3 ou 4 vezes por semana, até alguns dias antes da viagem.
Veremos se vou conseguir perder um pouco de peso e também ficar com um condicionamento físico melhor para esta aventura.


companheira do treinamento

Em julho alguns dias antes da partida postarei para informação o meu peso atual, e se com este treinamento sinto meu corpo melhor para os 3500km.


11 cansativos kilometros percorridos hoje com a magrela...

É isso! Abraços!

Um comentário:

  1. Boa postagem meu amigo... Condicionamento físico é realmente muito importante...
    O meu caso é um pouco diferente do seu...rsrsrs
    Estou lutando pra ganhar um pouco de peso...
    Comecei academia dia 10 de Fev. deste ano, pesando exatos 70,15Kg. Muito pouco para minha altura (1,90). Hoje, pouco mais de 3 meses já estou com 74Kg, e com o objetivo de chegar ao 80....rsrsrs... Falta muito pra 18 de Julho??? rsrsrs.. acredita que a anciedade já esta chegando...kkkk

    ResponderExcluir