terça-feira, 5 de abril de 2011

EQUIPAMENTOS PARA A MOTO



Bom, para esta viagem irei equipar (alguns itens na verdade já estão instalados em minha moto) minha motocicleta com os seguintes itens:

* bolha (já instalado);
* cavalete central (já instalado);
* baú/bauleto (já instalado - GIVI 27 litros);
* baú/bauleto (comprado - GIVI 45 litros);
* GPS (já instalado);
* protetor de motor/descanso para os pés (já instalado);
* antena corta-cerol (não comprarei mais) e
* piloto automático.


Sobre os equipamentos, entendo que a bolha é fundamental pelo conforto e segurança que a mesma proporciona. De vez em quando rodo uns 270km de casa para o trabalho, e me lembro do sofrimento quando percorria este trecho sem a bolha. Além de desviar o ar do peito, ela defende de pedras, insetos e até chuva que antes iam direto para o piloto!

Nada melhor que um cavalete central na hora de se realizar pequenas manutenções na motocicleta. Ajuda bastante na hora de lubrificar corrente, calibrar pneu e dar aquela lavada!

O baú/bauleto foi o primeiro item que comprei para a minha Fazer. Justamente pelo fato de rodar estes 270km de casa para o trabalho precisava de algo que comportasse as roupas e demais coisas. Acho que a capacidade dele é boa para esta viagem, porém conversando com alguns amigos motociclistas entendi que o melhor era ter um espaço maior, então comprei um GIVI 45 litros.

Usarei nesta viagem, como apoio, um GPS que tenho (GARMIN etrex Vista Hcx). Embora todo o percurso ser realizado no nosso quintal, quanto mais prevenido melhor!

Sempre em viagens médias/longas sinto dores nas articulações do joelho. Este foi o principal motivo da compra deste protetor de motor/descanso para os pés. Com ele você pode alterar a posição das pernas, aumentando um pouco o conforto em viagens. Outra grande utilidade é a proteção que ele proporciona ao motor em casos de queda!

Alguém já viu fotos de alguém degolado por causa do tão famoso e criminalizado cerol? Não?! Então sugiro que acesse este site da Campanha Nacional Cerol Não! Infelizmente muitas pessoas tombam na guerra diária do trânsito por causa desta arma. As imagens são um tanto chocantes, e não desejo que ninguém me veja assim também! Este é o único acessório que ainda não comprei e que acho fundamental para esta viagem. Penso em comprar a antena corta-cerol tipo retrátil, pois em alguns momentos podesse baixar a mesma, como se fosse uma antena de carro (coisa antiga rsrsrs). Bom, este equipamento não irei comprar mais. Pelo percurso e época do ano acho que não nos depararemos com este tipo de arma.

O piloto automático foi uma idéia do amigo Rafael. Parece ser um bom equipamento pois proporciona uma fadiga menor da mão/punho direito que é muito exigido devido ao movimento de aceleração.

É isso galera, este são os equipamentos que estão ou serão instalados em minha motocicleta (a moto do Douglas), além de claro levar algumas peças sobressalentes, mas isto é conversa pra um outro post!

Abraços!!

3 comentários:

  1. Olá. Tudo bem?
    Meu caro, gostei da bolha que está na Fazer! Quem a fabrica? Onde posso comprá-la?
    Agradeço sua atenção. Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberto, obrigado por visitar o blog. Então, esta bolha é da Motovisor, modelo para farol redondo da Fazer e Twister e comprei na RS1.com.br; porém agora uso uma outra da GIVI modelo A600 (http://motoviagensnanet.blogspot.com.br/2011/12/testando-bolha-nova-givi-a600.html) que comprei na MOTOBAN.com.br. Espero ter lhe ajudado, abraços!

      Excluir
  2. Olá Roberto, obrigado por visitar o blog. Então, esta bolha é da Motovisor, modelo para farol redondo da Fazer e Twister e comprei na RS1.com.br; porém agora uso uma outra da GIVI modelo A600 (http://motoviagensnanet.blogspot.com.br/2011/12/testando-bolha-nova-givi-a600.html) que comprei na MOTOBAN.com.br. Espero ter lhe ajudado, abraços!

    ResponderExcluir