terça-feira, 12 de julho de 2011

SEGUNDO DIA - 12 DE JULHO

Após tomar o famoso café de Altinópolis/SP - acordamos as 6:00 hr - já arrumamos os baús e depois de um abastecimento nas motos, seguimos nosso planejamento.

Como perdemos algum tempo ontem, resolvemos "abortar" a visita a cidade deSão José do Rio Pardo/SP, descendo sentido sul pela SP338 até entramos na SP340 onde seguimos até a cidade de Mogi-Guaçu/SP. Após várias, digo muitas consultas ao GPS e mapa impresso (as vezes encontramos alguma dificuldade pois falta sinalização e alguns trechos são urbanos, tendo que entrar em algumas cidades) seguimos por Itapira/SP>Lindóia/SP>Socorro/SP>Bragança Paulista/SP.

Saindo de Bragança, nós percorremos um trecho pela BR381 (Régis Bitencourt) até alcançarmos a SP065 (Dom Pedro I) sentido Atibaia/SP.

Falando sobre a BR381, sempre ouvi boatos sobre a alta velocidade que alguns caminhões rodam por ela! E hoje nós comprovamos! O pessoal tem o pé pesado mesmo!

Paramos em Atibaia/SP ao lado da SP065 as 13:00 hr para um almoço. Saboreamos um prato de "galináceo" com ervilhas/brócolis/polenta frita e farofa! Delíiiiiiiiicia de almoço!

Conversamos um pouco e observamos que um motociclista também de YS250 parou ao lado das nossas motos, e ficou olhando por alguns minutos a placa das mesmas (imaginem o susto quando ele viu "Bálsamo/SP", rsrsrsrs) e também os equipamentos - baús e bolha. Ele também (parece) estava de viagem com uma garupa, porém sem equipamentos. Talves sua curiosidade seria saudável no interesse de comprar algum dia estes equipamentos.

Depois destes fatos, rumamos para o ponto final de hoje, que é a cidade de Caçapava/SP, as margens da BR116 (Dutra).

Antes mesmo de entrarmos a Dutra, vimos líndissimas paisagens, como a Repressa de Igaratá e um belo pedaço de Mata Atlântica! Cenas que ficarão imortalizadas em nossas mentes!

Agora na Dutra, tensão! Rodovia que liga as duas maiores capitais brasileiras, com um trânsito pesado - com muitos caminhões - e muitos veículos, em ambos os sentidos. Em dado momento, o trânsito parou, pois alguns quilômetros a frente ocorreu um acidente.

Nesta hora o calor foi o nosso carrasco! Com a moto parada no meio da Dutra, a sensação térmica era alta.

Minutos passados com o trânsito a 5km/h, no pára-e-anda, finalmente passamos pelo local do acidente onde aí sim a velocidade pode ser maior.

Tocamos até Caçapava/SP no intúito de aproveitar amanhã o dia em Campos do Jordão/SP.
Encontramos um hotel (Plaza Dutra Hotel) aconchegante próximo de um acesso para a BR116 e aqui estamos na net! Neste hotel encontramos amigos motociclistas do Uberlândia Moto Amigos que estão de viagem para um encontro em Cabo Frio/RJ.

Chegamos a uma confirmação hoje: que a YS250 (Fazer 250) é uma excelente motocicleta para curtir uma viagem! Motocicleta de qualidade, robusta, econômica... alguns atributos desta valente guerreira de 250cc!

Amanhã tem mais, abraços!








Exibir mapa ampliado

2 comentários:

  1. Passaram perto de casa!! rsrs. Belas fotos... Mtu legal.

    ResponderExcluir
  2. Quando passarem por Atibaia novamente, não deixem de subir na Pedra Grande, a entrada para a estrada que leva a ela é justamente na D. Pedro I, depois de Atibaia... um alqueire de pedra contínua, dá pra andar muito de moto em cima dela... e avistar as cidades ao redor... como diria Cid Moreira: Imperdível!

    ResponderExcluir