Como perdemos algum tempo ontem, resolvemos "abortar" a visita a cidade deSão José do Rio Pardo/SP, descendo sentido sul pela SP338 até entramos na SP340 onde seguimos até a cidade de Mogi-Guaçu/SP. Após várias, digo muitas consultas ao GPS e mapa impresso (as vezes encontramos alguma dificuldade pois falta sinalização e alguns trechos são urbanos, tendo que entrar em algumas cidades) seguimos por Itapira/SP>Lindóia/SP>Socorro/SP>Bragança Paulista/SP.
Saindo de Bragança, nós percorremos um trecho pela BR381 (Régis Bitencourt) até alcançarmos a SP065 (Dom Pedro I) sentido Atibaia/SP.
Falando sobre a BR381, sempre ouvi boatos sobre a alta velocidade que alguns caminhões rodam por ela! E hoje nós comprovamos! O pessoal tem o pé pesado mesmo!
Paramos em Atibaia/SP ao lado da SP065 as 13:00 hr para um almoço. Saboreamos um prato de "galináceo" com ervilhas/brócolis/polenta frita e farofa! Delíiiiiiiiicia de almoço!
Conversamos um pouco e observamos que um motociclista também de YS250 parou ao lado das nossas motos, e ficou olhando por alguns minutos a placa das mesmas (imaginem o susto quando ele viu "Bálsamo/SP", rsrsrsrs) e também os equipamentos - baús e bolha. Ele também (parece) estava de viagem com uma garupa, porém sem equipamentos. Talves sua curiosidade seria saudável no interesse de comprar algum dia estes equipamentos.
Depois destes fatos, rumamos para o ponto final de hoje, que é a cidade de Caçapava/SP, as margens da BR116 (Dutra).
Antes mesmo de entrarmos a Dutra, vimos líndissimas paisagens, como a Repressa de Igaratá e um belo pedaço de Mata Atlântica! Cenas que ficarão imortalizadas em nossas mentes!
Agora na Dutra, tensão! Rodovia que liga as duas maiores capitais brasileiras, com um trânsito pesado - com muitos caminhões - e muitos veículos, em ambos os sentidos. Em dado momento, o trânsito parou, pois alguns quilômetros a frente ocorreu um acidente.
Nesta hora o calor foi o nosso carrasco! Com a moto parada no meio da Dutra, a sensação térmica era alta.
Minutos passados com o trânsito a 5km/h, no pára-e-anda, finalmente passamos pelo local do acidente onde aí sim a velocidade pode ser maior.
Tocamos até Caçapava/SP no intúito de aproveitar amanhã o dia em Campos do Jordão/SP.
Encontramos um hotel (Plaza Dutra Hotel) aconchegante próximo de um acesso para a BR116 e aqui estamos na net! Neste hotel encontramos amigos motociclistas do Uberlândia Moto Amigos que estão de viagem para um encontro em Cabo Frio/RJ.
Chegamos a uma confirmação hoje: que a YS250 (Fazer 250) é uma excelente motocicleta para curtir uma viagem! Motocicleta de qualidade, robusta, econômica... alguns atributos desta valente guerreira de 250cc!
Amanhã tem mais, abraços!
Exibir mapa ampliado
Passaram perto de casa!! rsrs. Belas fotos... Mtu legal.
ResponderExcluirQuando passarem por Atibaia novamente, não deixem de subir na Pedra Grande, a entrada para a estrada que leva a ela é justamente na D. Pedro I, depois de Atibaia... um alqueire de pedra contínua, dá pra andar muito de moto em cima dela... e avistar as cidades ao redor... como diria Cid Moreira: Imperdível!
ResponderExcluir