quarta-feira, 13 de julho de 2011

TERCEIRO DIA - 13 DE JULHO

Logo que o dia amanheceu, já estávamos preparados para chegar até a cidade turística de Campos do Jordão/SP.

Em frente do hotel em Caçapava/SP, nos despedimos dos nossos novos amigos de Uberlândia/MG que estavam seguindo viagem para o estado do Rio de Janeiro e pegamos a Dutra.

Já na rodovia de acesso a Campos do Jordão encontramos uma forte neblina por alguns quilômetros mas nada de assustador. Rodovia muito boa, com muitas curvas! Enquanto o Rafael aproveitava elas (parecia uma criança em um parque de diversões - palavras do próprio), eu ia mais atrás observando a exuberante natureza do local! Mais uma vez eu digo: que falta faz uma garupa nestas horas, rsrsrs...

Aproveitamos bem a manhã em Campos do Jordão, visitamos o Pico do Itapeva e o Morro do Elefante, além de dar uma andada pelas ruas de Capivari. Ainda em Campos, decidimos visitar a fábrica da Baden Baden mas a visita propriamente dita só é possível com agendamento prévio!

Do lado de fora da Baden Baden flagramos um teste de um New Fiesta hatch; o carro estava bem "fantasiado", com placa verde e tal e como bom caipira que sou fui conversar com a motorista. Ela me respondeu meia chateada que sim, era um New Fiesta hatch modelo Guia.

De volta para a estrada.

Com o intúito de chegar em Bananal/SP ainda hoje, nós seguimos fortes pela Dutra (após um almoço rápido em Pindamonhangaba/SP) até a capital da fé católica do Brasil, a cidade de Aparecida/SP. Tiradas as fotos, mais rodovia!

Seguimos até Queluz/SP e entramos sentido Areal/SP com a finalidade de atingir Bananal. Esta região é muito rica de história. Com certeza vale uma visita de alguns dias só para se conhecer bem esta região, que é conhecida como "Vale Histórico" (região aqui do Vale do Paraíba - vale dizer que passamos por várias cidades que nasceram no meio do séc. XIX, com suas construção de época conservadas e ruas de pedras lavadas, a visita é obrigatória!).

O sol já começava dar sinais que iria se por e a rodovia dos Tropeiros não estava nos ajudando. Ela está sendo recapeada, e em alguns trechos ela está em uma condição ruim de pavimento.

Finalmente já sob a luz do luar chegamos a cidade de Bananal/SP, cansados mais contentes por chegar a esta cidade no extremo leste do nosso grande estado.

Vale ainda citar que estamos hospedados no Hotel Brasil, cuja construção (que era residência do Barão do Café desta região) é de 1847!

Esta viagem está sendo um banho de história!

Amanhã seguiremos rumo ao litoral. Abraços!

P.S.: devido ao curto tempo para acesso a net e a vontade de compartilhar as notícias e principalmente as fotos, alguns erros de português podem aparecer. Peço aos amigos que nos pedoem pois o tempo é curto e também as fotos já pagam todos os erros!